Essa rejeição acontece quando o CPF informado no XML da NF-e para o destinatário (pessoa física) está incorreto ou inválido de acordo com a base da Receita Federal.
Isso pode ocorrer por:
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Dígitos errados (número de CPF digitado incorretamente);
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CPF com formato inválido;
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CPF fictício usado apenas para testes;
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CPF de pessoa falecida ou cancelado pela Receita.
Como resolver a Rejeição 237
1. Verifique o CPF informado
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Confira com o cliente se o número do CPF está correto.
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Veja se não houve erro de digitação ou inversão de números.
2. Valide o CPF
Você pode usar validadores online para checar se o CPF segue o padrão matemático correto. Porém, atenção: mesmo um CPF matematicamente válido pode estar inativo ou irregular na Receita.
3. Corrija no sistema ou no XML
Se for um erro de cadastro, corrija o CPF no seu sistema NS7 e gere o XML novamente.
4. Reenvie a NF-e
Após a correção, reenvie a nota para a SEFAZ.
Para acessar a lista de rejeições acesse aqui.