Essa rejeição ocorre quando a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) informa uma Inscrição Estadual (IE) para o destinatário, mas essa IE não consta como válida nos cadastros da SEFAZ. Ou seja, o número de IE informado não está registrado ou não é reconhecido como pertencente ao CNPJ informado.
Como resolver a Rejeição 233
1. Verifique se a IE do destinatário está correta
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Consulte a IE do destinatário no SINTEGRA ou no Cadastro Centralizado de Contribuintes (CCC).
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Confirme se o número informado está realmente vinculado ao CNPJ do destinatário.
2. Corrija o cadastro no seu sistema NS7
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Se a IE informada estiver errada ou não existir, atualize o cadastro do cliente com a IE correta ou marque como isento se for o caso.
3. Gere novamente o XML da nota
Verifique se o XML gerado está de acordo com o caso. Exemplo de destinatário com IE válida.
4. Reenvie a NF-e
Após corrigir as informações, transmita novamente a nota para a SEFAZ.
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