ERP.
ERP (
Enterprise Resource Planning, ou Planejamento dos Recursos da Empresa). É uma série de atividades gerenciadas por um software, a fim de ajudar na gestão de processos dentro de uma empresa.
Portanto, ERP é um Sistema de Gestão Empresarial, podendo ser utilizada por indústria, comercio ou prestadores de serviço.
Este sistema reúne numa única solução as informações gerenciais dos setores de uma empresa, tais como:
- Contabilidade;
- Finanças;
- Fiscal;
- RH;
- Suprimentos;
- Vendas;
Sua finalidade é a organização das informações , portando obtém o gerenciamento da empresa, assim sendo, diminui o tempo e custos.
Agilidade nos processos administrativos.
Essa agilidade não é uma funcionalidade específica, mas um benefício agregado ao próprio ERP (Sistema de Gestão).
Portanto, ela é a consequência de ter um sistema alinhado às necessidades da empresa, por isso, é importante buscar ferramentas desenhadas especificamente para as demandas do empreendimento.
As principais melhorias trazidas pelo ERP
(Sistema de Gestão) NS7 são a integração entre as diferentes áreas do negócio e a automatização de tarefas, bem como maior agilidade nos processos, sendo assim diminuindo o índice de erros.
Se sua ferramenta ainda exigir muito trabalho manual, ela realmente não é a ideal.
Controle preciso do estoque.
Enfim, por falar em estoque, eis outra funcionalidade que é básica de qualquer ERP
(Sistema de Gestão) de qualidade.
Se as vendas são o coração do seu negócio, então pode-se dizer que seu estoque é o sangue na veia, pois sem ele nada funciona.
Dar atenção especial à gestão dos produtos estocados, controlando inclusive a lista de fornecedores e o momento certo para fazer novas compras.
Sobretudo cruza a necessidade com a melhor data para pagamento, inegavelmente pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso.
Controle de inadimplência.
Não menos importante, é a capacidade do ERP
(Sistema de Gestão) de ajudar você a controlar a inadimplência em seu negócio, dessa forma fornece listas dando avisos sobre clientes em atraso, então dispara e-mails de cobrança automáticos etc.
A inadimplência causa um mal múltiplo a qualquer negócio.
Além da perda de receita e do descontrole que ela causa no fluxo de caixa, você ainda perde clientes em sua base, já que não vai voltar a vender para aqueles que ficaram inadimplentes.
Maior controle e padronização dos processos.
O controle e a padronização são importantes para garantir a maior previsibilidade das atividades do negócio.
Assim, os processos são desempenhados com qualidade, nesse sentindo seguindo o planejamento e possibilitando que o empreendimento tenha melhores resultados.
O ERP
(Sistema de Gestão) NS7 permite que as atividades sejam controladas com efetividade, pois, por meio dele, se faz uma gestão integrada e unificada, então, sua empresa consegue executar os planos cumprindo as metas.
As tarefas são elaboradas, distribuídas e cumpridas de maneira eficiente com o apoio do sistema ERP.
Identificação e redução de erros.
Processos manuais são sempre mais suscetíveis a erros do que as atividades automatizadas.
Algum número pode ser esquecido, assim o profissional pode confundir uma
tarefa.
Pois, um dado pode estar desatualizado ou um cálculo pode estar equivocado, por exemplo.
Enfim, esses problemas trazem muitos prejuízos e geram a necessidade de refazer o trabalho.
Assim, seu time perde um tempo muito valioso.
Portanto, com o sistema ERP
NS7, as falhas de gestão são evitadas.
A plataforma integra todas as áreas da organização, sendo assim, permite que quando um profissional de um setor atualize um dado, todos os outros membros da corporação possam acessar aquela informação.
Assim, o risco de manejar dados desatualizados é quase nulo.
Ademais, as falhas de gestão são minimizadas, pois o Sistema NS7 reúne toda a base de dados da empresa.
A integração proporcionada pelo ERP
(Sistema de Gestão) NS7 também favorece uma maior rapidez na identificação de erros operacionais.
Pois todos na companhia têm acesso ao sistema.
Aumento da produtividade.
O ERP
(Sistema de Gestão) NS7 gera o aumento da produtividade da equipe pois ele desencadeia em uma série de benefícios importantes.
Assim, o sistema ERP permite que a sua empresa diminua o índice de erros, isto é, minimiza o gasto de tempo na correção de erros e no retrabalho.
Ademais, a automatização das atividades aumenta a agilidade dos procedimentos, conferindo mais eficiência para o cotidiano de trabalho.
Com esse conjunto de fatores, você inegavelmente, verá ao longo do tempo que a produtividade da equipe aumentará gradativamente.
Maior organização financeira e fiscal.
O pagamento de impostos e as burocracias referentes à fiscalização são verdadeiros desafios para os gestores de empresas.
Sobretudo, cometer erros de cálculo com o fisco pode custar pesadas multas para o empreendimento além de gerar problemas judiciais para a organização.
Entretanto, realizar essas tarefas com qualidade e efetividade, sem falhas, demanda a presença de um sistema otimizado e inteligente, em suma, facilita a organização e o acesso aos dados.
Com o ERP
(Sistema de Gestão) NS7, a corporação faz a gestão dos tributos e contas a pagar de forma adequada, bem como, garante mais saúde financeira para o negócio.
O sistema ERP
(Sistema de Gestão) NS7 permite que a organização tenha mais agilidade e praticidade no cotidiano de trabalho.
Pois Ele é uma ferramenta estratégica que viabiliza a realização de uma gestão integrada e unificada.
Assim, sua corporação alcança uma série de benefícios, como o maior controle dos processos, melhor manejo do estoque, facilidade na administração das contas a pagar, produtividade e melhoria da qualidade do trabalho.
Esses melhores resultados ainda beneficiam o clima organizacional, ou seja, torna o empreendimento um local benéfico e saudável para os colaboradores.
Entenda a importância do ERP para a sua empresa.
As soluções ERP estão se tornando comuns em muitas indústrias diferentes.
Trata-se de um sistema que integra operações empresariais com funcionalidades online para trazer maior dinamismo à organização.
Ter um ERP
(Sistema de Gestão) ajuda o empreendimento a ganhar uma vantagem competitiva.
Abaixo, listamos as principais razões para a sua empresa implementar um sistema ERP. Acompanhe!
A chave para a compreensão do software ERP é pensar em “integração”.
O ERP liga sistemas de uma empresa para agilizar o fluxo de trabalho, compartilhar informações entre diferentes departamentos e fornecer informações sobre as operações de uma empresa.
Portando, com um ERP
(Sistema de Gestão), os departamentos vão deixar de usar cada um o seu próprio software, como é comum que aconteça.
Em uma única empresa costumam ser usados softwares de recursos humanos, software de contabilidade para pagar contas, planilhas para controlar inventário e muitos outros.
Mas, um sistema ERP armazena todos os dados da empresa em um único banco de dados relacional.
Os funcionários inserem os dados e acessam as informações por meio de módulos projetados especificamente para cada área funcional, contudo interligados entre si.
Alguns exemplos de Módulos ERP.
- Contabilidade / Finanças;
- Fabricação;
- Gerenciamento de Projetos;
- Armazém de dados;
- Gestão da cadeia de abastecimento;
- Recursos Humanos, ou seja, gestão de informação dos funcionários;
- Customer Relationship Management (CRM), ou seja, vendas, atendimento ao cliente, etc.;
- Desenvolvimento de Produto;
- Compras;
- Gestão de inventário.
Se uma empresa tem operações de negócios bastante complexas, pode decidir comprar módulos individuais e implantá-los em departamentos específicos em vez de tentar uma implementação em grande escala.
Um negócio menos complexo, com processos de negócios diretos, teria maior facilidade em implementar um sistema ERP completo em um prazo menor.
Armazenar todos os dados de uma empresa em um único banco de dados torna possível consultar informações e gerar relatórios.
Isso permite uma visão de como a empresa está operando, sendo assim, é possível fazer melhorias nos processos de negócios para economizar e aumentar os lucros.
Veja agora os 5 principais critérios para avaliar um sistema ERP na hora da compra.
Implantar um ERP
(Sistema de Gestão) é um passo importante para empresas que ambicionam crescer e prosperar. Pois o software promove o controle de operações e a integração de processos, assim profissionalizando a gestão e melhorando o desempenho do negócio.
Escolher o melhor sistema, porém, é uma tarefa que costuma preocupar a expressiva maioria dos gestores envolvidos no projeto.
Para garantir sucesso, é inegável que haja pleno conhecimento da realidade da empresa e de suas necessidades mais imediatas, assim assegurando que seja feita a melhor escolha no momento de adquirir uma solução.
Igualmente fundamental, porém, é atentar a algumas características do produto, evitando eventuais transtornos posteriores. Para tornar a decisão mais assertiva, no momento de confrontar as opções disponíveis, não deixe de avaliar:
1. Tempo médio de implantação.
O processo de implantação – ou substituição – de um software inegavelmente exige atenção, disponibilidade e disciplina; mas, em alguns casos, também pode ser desnecessariamente desgastante.
É importante verificar a possibilidade de entrar em contato com outras empresas que já passaram por essa etapa, dessa forma certificando-se de ter recomendações confiáveis e evitando surpresas após o fechamento do negócio.
2. Qualidade no suporte.
Após a implantação, provavelmente será necessário recorrer ao suporte técnico para tirar dúvidas ou ajustar processos já parametrizados.
Portanto, é importante conhecer detalhes sobre a estrutura de atendimento ao cliente na manutenção do sistema, garantindo a qualidade nos serviços e evitando desconforto.
3. Frequência de atualizações.
O mercado atual é, sem dúvidas, um mercado volúvel e em constante transformação. Portanto, é inegável que o seu sistema de gestão acompanhe esses movimentos e esteja preparado para atender ao seu negócio com agilidade e segurança.
4. Custos adicionais.
No momento de escolher uma solução de gestão, fique atento à recorrência de custos adicionais.
Pois alguns produtos e serviços, quando agregados ao sistema, surpreendentemente geram cobranças extras para garantir personalização total ao negócio, mas ser coagido a desembolsar verba a cada atualização liberada não é uma opção viável. Não deixe de questionar a respeito!
5. Aderência às operações.
Porém alguns segmentos específicos têm necessidades particulares. Portando, no momento da aquisição de um software de gestão, não deixe de confirmar a aderência do produto às operações da sua empresa.
Algumas customizações talvez sejam necessárias – contudo, assegure-se de que a empresa escolhida tem a capacidade de atender às suas exigências de forma ágil, franca e segura.
6. Processos de implantação no ERP NS7.
ERP
(Sistema de Gestão) NS7 é uma escolha segura e transparente na hora de optar por um sistema de gestão ERP.
Pois o processo de implantação ou substituição é feito em tempo recorde, com casos exitosos de finalização em até 6 meses.
A equipe é 100% própria, do comercial ao suporte; as atualizações de versão e as adequações às mudanças de legislação não têm custos adicionais, enfim, as customizações adquiridas são incorporadas às operações do cliente de forma ágil e descomplicada.
7. Escolha o ERP NS7.
Ressaltamos que é importante fazer a escolha certa da ferramenta ERP
ou sistema de gestão empresarial, uma vez que as contratações destes módulos precisam acompanhar o crescimento do negócio, dessa forma o ideal, é que estes sistemas consigam fazer integrações com outras plataformas para movimentar e cruzar dados automaticamente;
Portanto, é muito importante conhecer todas as possibilidades, pesquisar preços, e até mesmo aproveitar os testes gratuitos que essas plataformas disponibilizam aos interessados.
Quem tem uma empresa sabe que controle é a palavra-chave. Afinal, tudo precisa ser monitorado de perto, de forma a minimizar desperdícios, evitar retrabalhos, não deixar faltar e nem sobrar mercadoria e não ter surpresas desagradáveis na parte financeira.
A forma com que o sistema ERP NS7 realiza a missão de gerenciar sua empresa por meio da internet, ou seja, um sistema de informática na nuvem. Em síntese, essa ferramenta fica responsável por todas as operações do cotidiano da empresa, afinal, serve como apoio aos profissionais que nela trabalham.
Enfim, o ERP (Sistema de Gestão) NS7 é capaz de elevar a produtividade de todos os setores, uma vez que todos os processos são organizados, além disso as atividades recorrentes são automatizadas. Isso significa também menor necessidade de mão-de-obra.